quarta-feira, 24 de março de 2010

O segredo é não esperar

Primeiro texto escrito aqui, no novo pc. O que sera que poderá sair daqui nessa noite de imenso nervoso depois de um dia tenso, triste e até proveitoso em termos de trabalho, diria assim. Me pego aqui, sentada na minha cama, em plena as 20hs de uma terça-feira, nojentamente largada, vestida com uma velha camisola azul, um tanto gasta, mas que ainda conserva seu conforto, sobre as colchas e lençóis ainda desarrumado da noite anterior.

Começo a refletir sobre comportamentos. A cada dia que passa me decepciono mais com as pessoas. Até quando será assim. É impressionante como o caráter das pessoas não se nota na cara, nem no gingado do andar, e muito menos, no sorriso. Essa palavrinha tão pequena, “caráter” é responsável por uma vida diferente, não somente pra quem há tem, mas de quem convive com essa pessoa sempre.

Mas no fim, me apego a uma coisa somente. É preciso lembrar disso: Quanto mais colocamos nossas expectativas nos outros, mas nos decepcionamos. Não há como prever o que pode acontecer. Então pense o seguinte: Nunca espere nada, nada mesmo, de quem quer que seja. Assim não se corre o risco de sofrer a decepção de não ser correspondido na expectativa. Entretanto, se acontecer algo bom, se surpreenderá. Tudo que vem além do que se espera, é lucro!

Nenhum comentário: